conTRIbutos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
conTRIbutos

triatlo, duatlo e aquatlo
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
roxa

roxa


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 46

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeSeg Jun 30, 2008 1:35 am

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Figura12

REGULAMENTO

A organização da Volta a Portugal 2008, vai levar a efeito no próximo dia 18 de Agosto (segunda-feira) no dia de descanso do Evento, um passeio de cicloturismo denominado "Etapa da Volta", onde poderão participar todos os cicloturistas filiados nas Associações Regionais, bem como o público em geral.

A finalidade da organização, é de congregar em torno da Volta a Portugal, o maior número de entusiastas do ciclismo. Assim e em primeira mão, levamos ao conhecimento dos interessados, o percurso a percorrer, bem como o Kit de lembranças a oferecer a cada participante.

A 2ª Edição Etapa da Volta em Cicloturismo, é uma organização da responsabilidade da PAD, e da UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Etapa da Volta é uma manifestação cicloturista que terá lugar no dia 18 de Agosto, estando aberta à participação de todos os Associados inscritos nas Associações Regionais de Cicloturismo ou outras.

A média para esta prova será entre os 22,5 km/h e os 25 km/h. O percurso tem a extensão de aproximadamente 90 Km. Os cicloturistas participantes neste evento de carácter nacional, devem apresentar-se devidamente equipados, com a chapa identificativa da sua Associação no tubo horizontal do quadro da sua bicicleta e deverão usar capacete.

Todos os Clicloturistas inscritos na UVP/FPC, FPCUB ou outras Associações, devidamente regularizadas com as licanças desportivas da presente época, estão por inerência, abrangidos pelo seguro de acidentes pessoais. Contudo, para todos aqueles que não estejam comtemplados com licenças, a organização subscreveu uma apólice de acidentes pessoais.

A organização não se resposabiliza por qualquer acidente ou infracção cometida ao Código da Estrada por parte de qualquer participante, sendo da inteira responsabilidade do Clube/Assiciação a que pertença o potencial infractor (ou do próprio, se for o caso), qualquer situação de gravidade ocorrida no passeio.

As viaturas de apoio devem circular o mais encostado à berma possivel, dando indicações aos seus cicloturistas ás viaturas que deles se aproximem na sua retaguarda, a fim de manter a normal fuidez do restante trânsito.

Não existe um número máximo admissível de participantes, desde que portadores de licença/seguro válidos.

De referir que em todo o percurso, não será permitido o acompanhamento de viaturas de apoio de cada Clube, sendo os cicloturistas acompanhados somente por viaturas da organização da Volta, duas ambulâncias, viatura do médico e o carro vassoura da Volta.

Todos os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pelos Directores de Serviço.

Todos os participantes terão direito a uma lembrança alusiva ao Passeio.
O Kit de lembranças é composto por:

* Camisola Jersey (de ciclismo) alusiva ao evento
* Dorsal
* Bidon
* Luvas
* Meias
* T-shirt
* Camel Bag
* Barras energéticas
* Bebida Isotónica
* Brindes dos patrocinadores

E haverá ainda um sorteio de uma bicicleta Orbita em carbono entre os participantes do Passeio. O Custo de participação, por cicloturista, é de 25,00 Euros com Licença desportiva em vigor para a época 2008 e de 30,00 Euros para os não federados. O pagamento deverá ser efectuado no momento da inscrição.



inscrições


Última edição por roxa em Seg Jul 07, 2008 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
roxa

roxa


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 46

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeSeg Jun 30, 2008 1:53 pm

eu já estou inscrito... alguém me acompanha?
Ir para o topo Ir para baixo
câmara

câmara


Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/04/2008

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeSeg Jun 30, 2008 3:48 pm

roxa escreveu:
eu já estou inscrito... alguém me acompanha?

Ainda não sei se vou estar no continente, mesmo assim, vou precisar de bike Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dudu




Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/04/2008

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeQui Ago 21, 2008 2:59 am

Então e comentários à Etapa da Volta?

Alguém dos 550 participantes teve pernas para o ritmo do Roxa ?!
Ir para o topo Ir para baixo
roxa

roxa


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 46

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 12:52 pm

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Dsc06710

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Dsc06711

Só o Carvalho me conseguiu acompanhar… o Marvilhe está o verdadeiro Ás do Pedal, disse que ia devagarinho, mas na hora da verdade largou os travões e nunca mais ninguém o viu por aquelas serras acima, qual Joaquim Agostinho???
O Careca, O Câmara e o Leiria nem sequer lá puseram os pés… tiveram medo!!! Digo eu!

Quanto ao resto, penso que quem não teve pedalada para os 550 participantes foi a organização, pelo preço que pagamos de inscrição merecia-mos melhor:

- 20 minutos de atraso na partida
- 2 secas descomunais no final de cada uma das etapas, na 1ª para receber-mos um abastecimento quase ridículo (uma fatia de pão minúscula, uma maçã que se comia com 2 dentadas e um Gatorade), no final da segunda etapa para receber um diploma de participação também ele bastante “rafeiro”
- Percurso demasiado extenso para o tipo de andamento imposto, aparte a subida ao alto do Caramulo (12 Km) onde o andamento foi livre, o resto dos percurso (78 Km) foi um jogo de equilíbrios que resultaram em muitas quedas e num total de quase 6 horas em cima da bike.
- falta de equipamentos para entrega aos participantes (o Jersey que era de oferta com a inscrição acho que não faltou para ninguém, já os que encomendaram calções, como eu, ficaram a ver navios)
- Os banhos eram do outro lado do mundo, transpirei mais dentro do carro à procura do tal campo da bola que ficava depois de 50 000 rotundas onde necessitei de pedir outras tantas informações sobre a rota a tomar, pois pelo caminho não havia uma seta ou outra qualquer indicação da localização do estádio.

De positivo pode-se realçar:
- A ambiência de Volta a Portugal – o Padock, Pódio e Recta da Meta estavam montados da chegada dos ciclistas no dia anterior.
- A grande quantidade de brindes (publicitários) distribuídos aos ciclo turistas
- O staff de apoio durante todo o percurso que em nada ficava a dever ao da própria Volta em si, com carros de apoio neutro a distribuir rodas a quem furava, batedores, aqueles tipos com as bandeirinhas a assinalar os perigos em cruzamentos, passagens estreitas e rotundas, ambulâncias, médicos, e até o carro vassoura da própria volta.
- O próprio ambiente criado pelos ciclo turistas
Ir para o topo Ir para baixo
roxa

roxa


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 46

A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 1:17 pm

Outra coisa completamente diferente, e bem mais interessante, que fiz ontem com 3 amigos meus, foi subir a Srª da Graça antes dos ciclistas e de lá de cima apreciar a fantástica paisagem a quantidade e qualidade impressionante de publico por aquela encosta acima e a aproximação dos ciclistas. Para o ano que vem quero ver se faço isto em mais uma ou duas etapas é muito mais interessante que a "etapa da volta"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Empty
MensagemAssunto: Re: A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)   A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A etapa da Volta a Portugal 18 de Agosto (segunda-feira)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
conTRIbutos :: AS "NOSSAS" OUTRAS MODALIDADES :: Ciclismo-
Ir para: