conTRIbutos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
conTRIbutos

triatlo, duatlo e aquatlo
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 triatlo olímpico do funchal

Ir para baixo 
AutorMensagem
roxa

roxa


Mensagens : 87
Data de inscrição : 13/04/2008
Idade : 46

triatlo olímpico do funchal Empty
MensagemAssunto: triatlo olímpico do funchal   triatlo olímpico do funchal Icon_minitimeSex Ago 01, 2008 7:11 pm

"Junto ao cais da cidade, marcaram presença 63 atletas: 33 realizaram a prova individualmente, enquanto 30 compuseram as 10 equipas de estafeta participantes. Esta foi, para muitos dos atletas regionais, a primeira experiência na distância olímpica (1500 metros de natação, 40 Km de ciclismo e 10 Km de corrida).

Na praia do Funchal, junto ao cais da cidade, foi dada a partida, pelas 19h00, para a primeira de 3 voltas de 500 metros. Duarte Mendonça (Ludens de Machico) assumiu a liderança no 1º segmento, chegando ao parque de transição com 17:32. Emanuel Gonçalves (equipa de estafeta do Clube de Montanha do Funchal) era o segundo, com 18:19, seguido de Cláudio Freitas (estafeta do CAF/Grupo Sá), com 19:15. Na competição individual, Celso Nóbrega (júnior do Clube Naval do Funchal) era 2º (20:12), trazendo consigo Filipe Baptista (sub-23 do Ludens). Tiago Silva (sub-23 do Ludens), um dos principais candidatos à vitória final, surgia no parque de transição na 10ª posição, com 23:29.

No segmento de ciclismo, as estafetas recuperaram com naturalidade várias posições, com Ricardo Abreu (equipa A do Andorinha) a anular a desvantagem, chegando ao parque de transição com Vitor Fernandes (Clube Montanha). Na competição individual, Filipe Baptista alcançou Duarte Mendonça na 6ª volta, assumindo a liderança da prova, mas viria a ser alcançado já na 8ª e última volta por Tiago Silva, que realizou um ciclismo de muito bom nível. Celso Nóbrega era 3º no parque de transição, seguido de Duarte Mendonça e de João Viveiros (Ludens), que com um bom parcial de ciclismo ultrapassou Roberto Lúcio (Clube Aventura da Madeira).

Face a este cenário, estava encontrado o vencedor final, com Tiago Silva a aumentar a diferença na corrida final para Filipe Baptista , vencendo com o bom tempo final de 2h09m52s. Baptista foi 2º em 2h14m25s, enquanto Celso Nóbrega quedava-se pela 5ª posição, sendo alcançado por Duarte Mendonça e Carlos Duarte Nóbrega (Andorinha), 3º e 4º respectivamente. Paulo Margarido (Ludens) vencia os veteranos I com 2h20m19s, na 6ª posição da geral individual absoluta, enquanto nos veteranos II, a decisão ficou adiada para o sprint na recta da meta, com Joaquim Fernandes (Andorinha) a bater Francisco Viveiros (Clube de Montanha do Funchal). Nos veteranos III, Manuel Carvalho vencia uma vez mais, com Cristina Nascimento (Clube Naval da Calheta) a vencer no sector feminino. Por equipas, vitória do Ludens Clube de Machico, seguido do Clube Futebol Andorinha e Clube Aventura da Madeira.

Nas estafetas, a vitória acabou por ser da equipa A do Andorinha, com Carlos Ramos a superiorizar-se a Nuno Gonçalves (Clube Montanha), com a equipa B do Andorinha a ser 3ª classificada e o CAF/Grupo Sá na 4ª posição."

in triatlomadeira.com


CLASSIFICAÇÔES
Ir para o topo Ir para baixo
 
triatlo olímpico do funchal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» resultados do triatlo do Porto Moniz
» Triatlo de Peniche Campeonato Nacional de Clubes
» Triatlo da Ribeira Brava 25/05/08 ( 375 - 10.000 - 2500 )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
conTRIbutos :: TRIATLO :: Opiniões e classificações-
Ir para: